Nós já sabíamos! Chile é eleito o país imperdível de 2017
No ano passado o título era nosso - vai, Brasiiiil! - e agora orgulhosamente o Chile recebe a faixa para 2017, de acordo com o jornal britânico The Telegraph.
O país das maravilhas mais negligenciado do continente tornou-se o destino de turismo de aventura mais desejável, prêmio que conquistou no World Travel Awards do ano passado.
E por que? Porque é um país colossal de mais de 4 mil quilômetros de comprimento, mas nunca mais de 200 quilômetros de largura - e está repleto de ecossistemas, biodiversidade, topografias. Possui 36 parques nacionais, alguns dos ambientes mais extremos da Terra, desde desertos até fiordes, passando por ilhas subpolares, além de toda a infra-estrutura necessária para torná-los acessíveis.
Os europeus andam contentes com os novos vôos diretos que chegarão da Inglaterra à Santiago em 14 horas, e se o Chile já era um destino queridíssimo pros aventureiros e intercambistas da "gringa", agora está mais acessível.
Já pra nós brasileiros, é quase uma ponte aérea, 4 horinhas a partir de São Paulo que nos dão a oportunidade de desfrutar das paisagens e das delícias chilenas por alguns dias e voltar pra casa, sempre que der vontade. Em cada viagem se pode conhecer uma região distinta, e uma será sempre uma surpresa em relação à outra.
Santiago é a cidade mais cool da América do Sul?
A capital é inundada com novos hotéis boutique - Luciano K e Magnolia são os mais recentes - e restaurantes requintados, incluindo quatro restaurantes no ranking do influente San Pellegrino Top 50 de 2016. O quarto colocado, Boragó, foi melhor classificado que qualquer restaurante em Buenos Aires.
O cenário do turismo de vinícola chileno é mais desenvolvido da América do Sul, com o Vale do Maule abrindo para os visitantes um novo e incrível hotel boutique de cinco quartos na Casa Bouchon.
Os prazeres urbanos classificados, é hora de ir para os extremos: o deserto de Atacama no norte, onde a novidade, além das paisagens surreais, são os balões de ar quente sobre os lagos salgados; E a Patagônia, onde os escapistas podem partir em uma movimentação lenta ao longo da estrada solitária do Sul de Aysén e ficar no Parque Patagônia, a mais nova e menos lotada área protegida do Chile.
Como chegar?
Desde o Brasil, há dezenas de vôos diários, diretos ou com conexão em São Paulo, pela GOL e pela LATAM.
É tão simples de chegar que a gente brinca que demora mais para se deslocar até o aeroporto de Guarulhos do que para efetivamente pisar em terras chilenas. :)
Seja o seu perfil qual seja, família, viajante solo, aventureiro, food-lover, moderninho ou chegado nas compras, o Chile tem as opções perfeitas pra você.
Se ligue nas promoções de passagens, nas dicas que estaremos publicando todas as semanas, pergunte por um roteiro personalizado, faça as malas e venha desvendar o Destino do Ano! <3
コメント